A ação ocorreu nas unidades do Tribunal durante a semana nacional de combate e prevenção ao diabetes.
Foto: Nucri
Na semana nacional de combate e prevenção ao diabetes, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio do Centro Medico e de Qualidade de Vida (CSQV) promoveu uma campanha para prevenção, detecção e orientações sobre a doença. De 20 a 23 de junho foram disponibilizados exames laboratoriais, aferição de pressão e avaliação de bioimpedância no Prédio Administrativo, Fórum Criminal, Fórum Cível e Palácio da Justiça.
Segundo a chefe do setor de qualidade de vida do TJRR, Perla Lima, o objetivo principal da ação foi levar aos servidores, servidoras, magistrados, magistradas, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas, alguns dos serviços oferecidos pelo Centro de Saúde e Qualidade de Vida.
“Durante três dias a equipe de saúde do TJRR esteve nas unidades em Boa Vista realizando exames e orientando sobre o diabetes. Nosso objetivo principal é que os profissionais que atuam no Poder Judiciário de Roraima busquem por saúde e qualidade de vida”, destacou.
A servidora do TJRR, Wendlaine Raposo, aproveitou a oportunidade para realizar o exame de bioimpedância, procedimento que oferece informações mais precisas sobre o estado nutricional da pessoa. Para Wendlaine, a campanha é essencial para mobilização, conscientização e incentivo do cuidado com a saúde.
“Essa ação, bem como as várias outras promovidas pelo Centro de Saúde tem sido muito úteis na vida dos servidores e servidoras. O interessante é que uma das metas da atual gestão é a preocupação e cuidado com a saúde do servidor, o que está sendo cumprido”, completou.
Centro de Saúde e Qualidade de Vida - Inaugurado em 2021, o Centro oferece para magistrados, magistradas, servidores e servidoras atendimentos médicos, fisioterapêuticos e psicológicos. Além de avaliação de bioimpedância, exercícios físicos, práticas esportivas, pilates e oficinas de meditação.