Fotos: Nucri TJRR
Ampliar o atendimento jurisdicional à população do interior é uma das propostas do programa Justiça Cidadã do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Por isso, a equipe do Núcleo de Projeto e Inovação (NPI) esteve nos municípios de Caroebe e São João da Baliza, entre os dias 22 e 24 de junho, para visitar as futuras instalações dos Postos Avançados dos municípios.
Segundo o coordenador do NPI, Alcenir Souza, o acesso à justiça é um dos pilares fundamentais do Tribunal de Justiça.
“O objetivo da nossa visita foi verificar junto às prefeituras parceiras o andamento das obras de reforma e adequação dos imóveis que serão utilizados na instalação dos novos Postos do Programa Justiça Cidadã, bem como apresentar aos magistrados e magistradas responsáveis pela ação na região do sul do Estado”, reforçou.
Na oportunidade, foram apresentados aos secretários dos municípios, a juíza. Rafaella Holanda Silveira, que atuará na Comarca de São Luiz do Anauá, e o juiz Raimundo Anastácio Carvalho Dutra Filho, que atuará na Comarca de Rorainópolis, a partir do dia 27 de junho.
Os lugares de funcionamento dos Postos Avançados do programa Justiça Cidadã são garantidos por intermédio de Acordos de Cooperação Técnica firmados entre o Tribunal de Justiça de Roraima e as prefeituras dos municípios de Caroebe e São João da Baliza, assinados eletronicamente na última quinta-feira, (23).
A equipe do NPI também visitou o Núcleo de Apoio Administrativo (NAWA) na área indígena Waimiri-Atroari, localizado na divisa com o Estado do Amazonas, no dia 22 de junho, para acompanhar o andamento dos trabalhos do Posto Avançado naquela unidade que completa 1 ano de instalação em agosto.