Armazenamento ilimitado do Drive, gravação de reuniões via meet e sessões com mais de 500 pessoas são alguns dos recursos disponíveis
Fotos: Nucri/TJRR
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) fez a aquisição de novas ferramentas do Google (empresa multinacional de serviços online e software).
As funcionalidades irão facilitar o trabalho de magistrados, magistradas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), durante a realização de reuniões via google meet.
O secretário de tecnologia da informação, Tiago Lobo, explica que os novos recursos permitem ao público interno do TJRR a realização de reuniões com até 500 pessoas, a gravação de cada sessão (sendo disponibilizada no drive do email institucional após encerrar a gravação), e a transmissão de uma reunião para até 10 mil pessoas por link.
Além disso, os novos recursos das reuniões permitem controle da sessão, sendo possível gerenciar os integrantes por meio de microfone, câmera, uso do chat (aplicativo de mensagens) e a remoção de participantes. Também é possível realizar enquetes, utilizar uma lousa interativa, fazer transcrição de voz e cancelar ruídos ao redor do microfone, eliminando, praticamente, qualquer som que não seja a voz de quem está falando.
Vale destacar também que agora o Drive do e-mail institucional tem armazenamento ilimitado diferente de antes, onde era disponibilizado apenas 30 gigas para cada conta. Todos os novos recursos já estão disponíveis para o público interno do TJRR.