Fotos: Nucri/TJRR
A equipe do Corpo de Bombeiros do Gabinete Militar (Gabmil) que atua no Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), juntamente com o Setor de Manutenção Predial (SMP), realizaram entre os dias 20 e 22 de junho, uma ação de prevenção e manutenção das reservas hidráulicas, com a proposta de combater riscos de incêndio nos prédios do TJRR da capital e nas comarcas do interior do estado de Roraima.
Conforme o 1º tenente Ricardo Almeida Fernandes, que integra a guarnição do Corpo de Bombeiros que atua no TJRR, a iniciativa busca manter o sistema de combate a incêndio sempre pronto para operar com rapidez. “Tratam-se de equipamentos que se não receberem manutenção contínua, podem apresentar falhas. Nessas vistorias de rotina também são realizados os reparos nas bombas caso seja necessário”, disse.
Sobre os detalhes da ação de revisão e manutenção dos sistemas, o sargento do Corpo de Bombeiros Francisco Ventura, que também faz parte do Gabinete Militar do Poder Judiciário, reforça que o trabalho ocorre para garantir que qualquer dano nos materiais não passe despercebido.
"A manutenção do sistema de combate a incêndios ocorre de três em três meses, a fim de averiguar se o sistema, incluindo hidrantes, mangueiras, chave de mangueiras, conectores e esguichos, está apto para enfrentar um caso de emergência” ,finalizou.
A ação iniciou nas unidades judiciárias da capital no dia 20 de junho e percorreu os prédios do Palácio da Justiça, Sede Administrativa, Fórum Cível Advogado Sobral Pinto e Criminal. No interior, a ação ocorreu nas comarcas dos municípios de Mucajaí e Caracaraí, no dia 21 de junho. E para finalizar, a ação, foram atendidas as comarcas de Rorainópolis e São Luiz do Anauá, no dia 22 de junho.