Magistrados, servidores ou colaboradores que doarem sangue receberão um botton da campanha
Fotos: Nucri TJRR
A Organização Mundial de Saúde (OMS) elegeu o 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para marcar a data, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio do Centro Médico e de Qualidade de Vida, lançou a campanha: “Doe Sangue, Doe Vida”, para incentivar e sensibilizar magistrados, magistradas, servidores, servidoras, trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, estagiários e estagiárias, sobre a importância da doação de sangue.
O Centro Médico ressaltou que em decorrência da crise pandêmica que assolou o mundo, os estoques dos bancos de sangue apresentaram queda no número de doações e uma doação pode salvar até quatro vidas. A ação iniciou no dia 08 e vai até o dia 28 de junho.
Segundo a coordenadora do Centro de Saúde e Qualidade de Vida, Ivy Marques, a campanha é realizada em parceria com o Hemocentro Roraima. “Todos aqueles que realizarem a doação, poderão enviar o comprovante para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 30 de junho, informando telefone de contato e setor de lotação”.
A coordenadora explica ainda que aqueles que participarem da campanha e comprovarem a doação serão contemplados com um botton da edição da Campanha Solidária.
Para outras informações está disponível o telefone: (95) 98404-9593. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.