Fotos: Nucri/TJRR
Com a proposta de ampliar o atendimento jurisdicional à população residente no interior do estado, a equipe do Núcleo de Projeto e Inovação do Tribunal de Justiça de Roraima (NPI/TJRR) esteve nos municípios de Caroebe, Cantá e São João da Baliza, entre os dias 01 e 03 de junho, para alinhar os os últimos detalhes do Acordo de Cooperação Técnica do TJRR com as prefeituras.
O acordo visa a instalação do Posto Avançado de Atendimento do programa Justiça Cidadã do TJRR, e tem como objetivo garantir à população o acesso aos serviços do Poder Judiciário de Roraima, sem exigir o deslocamento até a Comarca do município de São Luiz, que atende os municípios de São João da Baliza e Caroebe ou Boa Vista, que atende o município do Cantá.
Segundo a gerente de projetos do NPI, Janaine Voltolini, a iniciativa oferece diversos serviços disponíveis na carta do TJRR.
“A partir da assinatura do Acordo de Cooperação e posterior instalação das unidades, os munícipes poderão buscar nos postos avançados, serviços como consulta ao andamento processual, realizar audiências por videoconferência e outros serviços disponíveis, concluiu”.
Estiveram também presentes nas localidades visitadas os gerentes de projetos do NPI Lourilucio Moura e Klíssia Oliveira e a arquiteta da SUBIAI, Claudete Silva.