As vagas foram criadas pela Lei Complementar 254/2017 e serão preenchidas por meio de concurso público.
Fotos: Nucri TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou na manhã dessa quarta-feira, 27 de abril, uma audiência pública de sorteio para desempate de serventias nos serviços notariais e registrais do Estado de Roraima, criadas por meio da Lei Complementar 254/2017.
Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça do Poder Judiciário, Breno Coutinho, o objetivo da audiência foi definir, por sorteio, a posição em que será ocupada a lista geral de vacâncias pelas serventias, sendo preenchidas, posteriormente, por meio de concurso.
“Todo mundo que assume o serviço de cartório, assume por concurso público. Agora, há cinco vagas que devem ser preenchidas por concurso, e nós já estamos com o procedimento de concurso público organizado no âmbito do Tribunal”.
Com isso, serão abertas cinco vagas a serem preenchidas no 2º Ofício de Registro de Imóveis, no 3º Ofício de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais, no 4º Ofício de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais, no Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e no 1º Registro de Imóveis.