Fotos: Nucri TJRR
Em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, e como parte do 2º Desafio Justiça na Medida Certa: Quem perde ganha!; o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Médico e de Qualidade de Vida, realizou nessa quinta-feira, dia 31, a palestra Alimentação Saudável e Qualidade de Vida: Como criar o Hábito.
A palestra teve como objetivo orientar magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário a criarem uma rotina de alimentação e hábitos saudáveis, sem a restrição de alimentos, como explica a nutricionista palestrante, Gabrielle Lucena Amorim.
“Falamos sobre os 10 passos para uma alimentação saudável e de ter uma melhor qualidade de vida. Não precisa ter restrição na hora de montar um prato. É importante essa iniciativa do Poder Judiciário de incentivar as pessoas a terem uma alimentação saudável e buscarem por uma melhor qualidade de vida”.
Segundo a servidora do Poder Judiciário, Georgia Naiade Eluan Peronico, os ensinamentos foram como um norte para quem deseja ter um estilo de vida mais saudável e um futuro melhor.
“A palestra foi de extrema importância tanto para os participantes que estão no Medida Certa, quanto para aqueles que não estão, afinal, a nutricionista deu um norte para as pessoas que às vezes se sentem perdidas de começar um estilo de vida saudável”, disse.
A chefe do Setor de Qualidade de Vida, Perla Lima, explica que a palestra faz parte do Workshop de nutrição realizado pelo Centro Médico de Saúde e Qualidade de vida do Poder Judicairio. “O nosso principal objetivo é incentivar a prática de esportes, trabalhar um pouco mais as questões de uma alimentação mais saudável”.
Os interessados podem conferir a palestra completa por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=wZk_Ws-BWJg.