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PRESTAÇÃO JURISDICIONAL - Política da Qualidade do TJRR padroniza ações e leva celeridade aos atendimentos à população

 
Fotos: Nucri/TJRR
 
Imagem colorido com estrelinhas sendo alinhadas
 
Proporcionar a melhor entrega jurisdicional para a população é uma das preocupações e prioridades do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). Para cumprir essa missão, o Poder Judiciário adotou o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), controlando e padronizando todos os processos das unidades e mensurando a eficácia das ações tomadas, para atingir a qualidade por meio do monitoramento de indicadores.
 
O Sistema de Gestão da Qualidade é um conjunto de elementos interligados para atender a Política da Qualidade e os Objetivos da Qualidade. Foi estabelecida para que seja feita a entrega da prestação jurisdicional de modo célere e efetivo com a promoção da melhoria contínua dos serviços, visando garantir a satisfação da sociedade.
 
Segundo a subsecretária de Planejamento e Qualidade da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) do TJRR, Érika Horta, o SGQ auxilia o Poder Judiciário na padronização dos processos e documentos, contribuindo para melhoria contínua na prestação dos serviços. 
 
“Agilidade na prestação jurisdicional, melhoria na eficiência e eficácia dos serviços oferecidos aos jurisdicionados, minimização do retrabalho, promoção do comprometimento de toda a organização com qualidade, padronização de documentos e métodos de trabalho, bem como momentos de inspeção por meio das auditorias”.
 
Para que a Política de Qualidade seja implementada dentro do TJRR e proporcione uma melhor prestação jurisdicional é necessário garantir que os objetivos da qualidade sejam cumpridos, tais como: garantir a satisfação dos usuários; buscar a celeridade dos serviços; assegurar a racionalização do tempo dos processos e dos procedimentos; assegurar a melhoria contínua do SGQ e obter a efetividade dos serviços. 
 
Mais detalhes sobre a Política da Qualidade podem ser encontrados no portal do Sistema de Gestão da Qualidade, que, além de detalhar os fluxos de trabalho da Gestão Judicial, da Gestão de Aquisições e Contratações, da Gestão de Pessoas, da Gestão de Tecnologia da Informação, da Gestão Estratégica e da Gestão de Qualidade, apresenta um manual de Gestão de Qualidade, explicando os detalhes do trabalho desempenhado pelo TJRR. 
 
O portal do Sistema de Gestão da Qualidade pode ser acessado pelo site https://qualidade.tjrr.jus.br/, ou por meio do site do Tribunal de Justiça de Roraima (tjrr.jus.br), na aba Institucional, na sessão Apoio.
 
 
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