Fotos: Nucri/TJRR
O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, participou na noite desta quarta-feira, 23 de fevereiro, da inauguração da sede da Procuradoria de Justiça Militar em Boa Vista.
Na oportunidade, o presidente destacou a importância da parceria entre a Justiça Estadual e a Justiça Militar para o aprimoramento dos serviços oferecidos à população.
“As parcerias são muito importantes para o Tribunal de Justiça de Roraima e para a Justiça Estadual. Significa engajamento de forças dessas instituições e isso sempre se reverte em serviço à população e aprimoramento das atividades do judiciário”, completou.
A sede da Justiça Militar em Roraima está localizada na Avenida Benjamin Constant, nº 720, no centro de Boa Vista. O espaço deve contribuir para o aperfeiçoamento das políticas públicas em Roraima no campo social e de segurança, como afirma o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte.
“A instalação da Procuradoria de Justiça Militar em Boa Vista se faz necessária em razão do alentado efetivo militar e pela posição estratégica do Estado, que faz fronteira com dois países, cumprindo assim o seu papel como órgão componente da percepção penal e implementação dos direitos individuais”
Participaram do evento o juiz-auxiliar da presidência do TJRR, Bruno Costa, o ministro Péricles Aurélio Lima de Queiroz, vice-presidente do Superior Tribunal Militar; o promotor de Justiça Militar Max Brito Repsold, que conduzirá a sede em Roraima; o presidente da Associação Nacional do Ministério Público Militar, subprocurador-geral de Justiça Militar Edmar Jorge de Almeida, dentre outras autoridades civis e militares de Roraima e Brasília.
O evento foi transmitido pelo canal do Ministério Público Militar no Youtube e pode ser acessado por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=lRbIZ4gnqHg.