Foto: Nucri/TJRR/Divulgação
A Comarca de Mucajaí do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) retomou no dia 14 de fevereiro às sessões do Tribunal do Júri Popular, em 2022, realizando durante a semana, dos dias 14 a 18, um mutirão de sessões.
O Tribunal do Júri é um mecanismo de exercício da cidadania em que a sociedade participa ativamente na decisão de julgamentos proferidos pelo Poder Judiciário.
A juíza titular da Comarca, Patrícia Oliveira dos Reis, avalia que os julgamentos ressaltam a resposta da comunidade aos crimes dolosos, o que interfere diretamente no resultado final do julgamento.
Destaca ainda que a Comarca de Mucajaí fomenta a redução do acervo de processos de crimes dolosos contra a vida aptos à sessão de julgamento.
“Com o sucesso do mutirão de Júris realizados na comarca de Mucajaí no período de 03 a 12 de novembro de 2021, foi realizado durante o mês de fevereiro o segundo mutirão, com finalidade de apresentar uma resposta para a sociedade diante do cometimento de crimes que atingem o bem jurídico maior, ou seja, a vida humana”, explicou.
Após a realização do segundo Mutirão, iniciado nesta segunda-feira (14), sua terceira edição está prevista para outubro de 2022.