Fotos: Nucri TJRR
Construir uma rotina de exercícios, manter a alimentação saudável e assim garantir o equilíbrio na balança, é um desafio para muitos. Mas para incentivar magistradas, magistrados, servidoras e servidores, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio do Centro Médico e de Qualidade de Vida lança a 2ª edição do Desafio Justiça na Medida Certa: Quem perde ganha! O edital completo pode ser acessado na página 17 do Diário de Justiça Eletrônico desta terça-feira, 08 no endereço: https://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20220208.pdf.
Os interessados devem realizar as inscrições no período de 08 a 18 de fevereiro, por meio do formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScREO_JRPZQrd9RnDTqcnkH2uWQBQrOeRobLWrz-TB9CDm2hA/viewform. O competidor passará por uma avaliação física, médica e de bioimpedância, no Centro de Saúde e Qualidade de Vida, localizado no Conjunto dos Desembargadores, no turno da manhã, entre os dias 03 e 04 de março.
O desafio consiste em uma competição individual na qual os vencedores, das categorias femininas e masculinas, serão definidos pela maior perda de Percentual de Gordura Corporal (PGC) na avaliação de Bioimpedância no período de 30 dias.
Além de uma melhora na qualidade de vida, os primeiros, segundos e terceiros colocados das duas categorias serão premiados, com um fim de semana em uma pousada em Tepequém, localizado no município de Amajari, interior de Roraima; mensalidade em academia e consulta com especialista em hipertrofia, emagrecimento e longevidade; mensalidade de Beach Tennis; voucher de R$300,00 (moda praia e esportiva); bônus de R$1.200,00 de depilação a laser.
Receberão troféus os primeiros três colocados em cada categoria. Cada participante inscrito e apto para participar do desafio receberá uma camiseta do evento. Além disso, aqueles que cumprirem todas as etapas do desafio receberão medalha de participação. Haverá sorteios de brindes no evento de encerramento.
A pesagem final, com os mesmos critérios da pesagem inicial, ocorrerá no dia 07 de abril. Vale destacar que magistradas, magistrados, servidoras e servidores deverão participar de no mínimo uma e no máximo duas modalidades de treinos disponibilizados pelo Setor de Qualidade de Vida entre Treino Funcional, atividades aeróbicas e de musculação e corrida pedestre, conforme dias e horários ofertados pelo TJRR, a partir do início da competição.
Para auxiliar os competidores, serão realizadas palestras e workshops relacionados a Nutrição e Comportamento Alimentar nos dias: 8 (Comportamento Alimentar: Intersecções entre a Psicologia e a Nutrição), 17 (Mitos e verdades sobre comer saudável e sem segredos), 22 (A busca pelo equilíbrio: Exercícios Mindfulness e o estado de atenção plena) e 31 de março (Alimentação Saudável e Qualidade de Vida: como criar o hábito).