Fotos: Divulgação
A coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), juíza Suelen Alves, participou do "Encontro do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid)". O evento ocorreu na quinta-feira 03, na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Durante o encontro foi realizada a posse da nova Comissão Executiva do Cocevid, presidida pela desembargadora do TJMG, Paula Cunha e Silva.
A coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR avalia que: “é fundamental compreendermos a importância da articulação do Colégio de Coordenadores junto aos órgãos que atuam com políticas públicas de enfrentamento, fomentando e implementando, nas Coordenadorias de cada Estado, ações e projetos voltados à toda forma de prevenção, punição e erradicação da violência doméstica e familiar”.
A programação contou ainda com um Círculo de Diálogo conduzido pela juíza de direito do Tribunal de Justiça do Paraná, Claudia Catafesta.
Conselho - O Cocevid foi criado para desenvolver ações de enfrentamento da violência doméstica em todos os tribunais do Brasil e segue as diretrizes e metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As Coordenadorias Estaduais das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar foram criadas por meio da Resolução nº 128/2011 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para fazer frente ao desafio de especialização e capacitação da Justiça para o julgamento de casos enquadrados na Lei Maria da Penha (Lei n.º 11.340/2006).