Fotos: NucriTJRR
A abertura oficial do Ano Judiciário 2022 do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) foi realizada nesta terça-feira 1º, em sessão solene no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, marcando o início dos trabalhos do Poder Judiciário em 2022.
Durante o evento, o presidente do TJRR, desembargador Cristovão Suter, destacou as ações realizadas pelo Poder Judiciário em 2021, enfatizando o empenho e a preocupação do Tribunal de Justiça com a saúde dos magistrados e servidores, responsáveis pela atuação do Poder Judiciário.
"Importante realçar que os trabalhos realizados pelo Tribunal em 2021 só foram possíveis em razão da participação e comprometimento de todos os homens e mulheres que integram o sistema de justiça”.
O presidente do TJRR destacou ainda que, para 2022, almeja um Poder Judiciário que se aproxime ainda mais da população.
“O ano de 2021 foi extremamente produtivo. Nós tivemos programas iniciados com extremo destaque como o Justiça Cidadã. Alcançamos pontuação máxima no Prêmio CNJ de Qualidade, conquistando o Selo Diamante, com índices inéditos, superando as expectativas. A pretensão é que o ano de 2022 seja ainda mais produtivo. Nós vamos seguir na interiorização da justiça, aproximando assim, cada vez mais a justiça do cidadão”.
Para reforçar a parceria, o governador de Roraima, Antônio Denarium, reafirmou o compromisso de continuar de mãos dadas com o Judiciário. “É de fundamental importância para o Estado a harmonia e a independência entre os poderes. Graças a Deus a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça tem trabalhado com um objetivo só, o crescimento e o desenvolvimento do Estado de Roraima”.
Ao relembrar a conquista do Selo diamante do TJRR no Prêmio CNJ de Qualidade, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público de Roraima (MPRR), Janaína Carneiro, parabenizou o trabalho desempenhado pelo Poder Judiciário roraimense. “Vem demonstrando ao longo dos anos a constante busca por modernidade e aperfeiçoamento na prestação jurisdicional. Nós do Ministério Público Estadual não temos dúvidas, senhoras e senhores, que neste novo ano, o Tribunal de Justiça continuará a desempenhar o seu trabalho com responsabilidade, competência, dignidade e altivez”.
O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), deputado Soldado Sampaio, também reconheceu o trabalho realizado pelo TJRR em 2021, sendo destaque no cenário nacional. “Nossos parabéns e reconhecimento em saber que a Justiça roraimense é destaque no cenário nacional pela sua eficiência, ganhando vários prêmios. Então parabéns a todos os integrantes do Judiciário Roraimense, do presidente aos demais juízes, desembargadores e servidores de forma geral”.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Roraima (OAB-RR), Edinaldo Vidal, deixou um recado por vídeo, onde destacou a importância de manter a parceria com o Tribunal de Justiça de Roraima.
“A Ordem dos Advogados se coloca à disposição para atuar em parceria institucional. Sempre pugnando pela boa aplicação das leis e efetividade da justiça”.
Participaram também da cerimônia o vice - presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, a corregedora - geral de justiça, desembargadora Tânia Vasconcelos, o ouvidor - geral de Justiça, desembargador Ricardo Oliveira, a diretora da Escola do Poder Judiciário de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, os Juízes Luiz Fernando Mallet e Antônio Augusto Martins Neto, o defensor público geral do Estado de Roraima, Stélio Dener e a vice-presidente da Associação de Magistrados de Roraima, Graciete Sotto Mayor Ribeiro.
O evento foi transmitido ao vivo para o público por meio do canal do TJRR no Youtube: Tribunal de Justiça de Roraima. Também obedeceu as normas e protocolos de segurança em saúde.
Ouça também a reportagem em audio: