Fotos: Nucri/TJRR
Foi aprovado durante a 1ª Reunião Quinzenal de secretários e coordenadores, conduzida pelo secretário-geral, Felipe Queiroz, o Plano Anual de Contratações do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), que consolida as demandas que o Judiciário de Roraima pretende realizar ou prorrogar no exercício financeiro de 2022. A reunião ocorreu na terça-feira, 25.
O Plano representa um instrumento de governança das contratações públicas e foi elaborado de acordo com a Política de Governança das Contratações, disciplinada pela Resolução 347/20 do CNJ e Resolução 47/2021 do TJRR. A ferramenta pretende assegurar o atendimento das necessidades prioritárias e essenciais, por meio do planejamento dos gastos.
E para alinhar sobre as ferramentas que podem auxiliar na automatização do Plano, nesta quarta-feira, 26, integrantes da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Secretária de Tecnologia da Informação do TJRR e o consultor responsável pela construção dos painéis estatísticos do Tribunal, Geilson Júnior se reuniram para debater a atualização do sistema de controle de dados da pasta e a inclusão Plano Anual de Contratações na plataforma. O objetivo é automatizar o método de acompanhamento do Plano de Aquisições de Contratos (PAC) de 2022 por meio eletrônico, com base no Sistema de Gestão da Qualidade da ISO 9001.
“Por meio do Painel é possível acompanhar, além dos dados consolidados, as fases e prazos das contratações, que devem ser monitoradas de acordo com o Sistema de Gestão da Qualidade adotado pelo TJRR”, explicou Olene Matos, secretária da SGA.
A Secretária da SGE, Olene Matos, destacou que a ferramenta de análise gráfica facilita o acesso aos dados e o levantamento de informações dentro do TJRR.
“Fizemos a atualização do sistema de controle de dados para incluir o Plano de Aquisição de Contratos para 2022. Por meio do painel, a automatização do controle resulta no aumento de produtividade, agilidade do processo e minimiza os erros manuais”, destacou.