Fotos: Nucri / TJRR
Nos próximos meses, você vai acompanhar uma série de reportagens especiais explicando como ações e boas práticas que garantiram ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) recebimento do Selo Diamante 2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A honraria premia os Tribunais do país pelo desempenho em relação aos itens como gestão, governança, cumprimento de metas, transparência, melhoria na produção de informações, produtividade e prestação jurisdicional.
No conteúdo que será trabalhado na série de reportagens, a proposta é mostrar por que o Poder Judiciário roraimense é o mais produtivo do Brasil, quais as áreas e iniciativas que foram indispensáveis para essa conquista e como ela é importante não só para magistrados e servidores do TJRR, mas principalmente para a população.
Serão explicadas, ainda, as ações que fazem com que o Tribunal de Justiça de Roraima tenha o maior número de julgamento de processos relacionados à violência doméstica e ao feminicídio, além do menor tempo médio de realização de conciliações, facilitando a vida de quem a resolução de problemas.
Para ser considerado diamante, o TJRR conseguiu uma classificação de excelência no índice sobre tecnologia da informação, sendo esse um parâmetro importante para figurar entre os primeiros no eixo tecnologia.
Além disso, o poder judiciário é conhecido como o corte mais verde do Brasil, e não somente devido à promoção de ações ambientais de preservação ao meio ambiente, mas por ter o menor tempo de tramitação de ações ambientais em todo o país dentre os Tribunais do mesmo segmento.
As reportagens especiais você vai poder acompanhar nas nossas redes sociais: @tjroraima no Instagram, Facebook e Twitter. E no portal do Tribunal de Justiça: tjrr.jus.br.