A previsão é que os trabalhos sejam iniciados a partir de abril do próximo ano.
Fotos: NucriTJRR
Na manhã desta quarta-feira, dia 22 de dezembro, o coordenador do Núcleo de Projetos e Inovação (NPI), do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Alcenir Souza, iniciou as reuniões de alinhamento para a continuação do programa Justiça Cidadã que pretende levar os serviços da Vara da Justiça Itinerante e parceiros às comunidades da área indígena Yanomami, interior de Roraima.
O programa, busca levar justiça a todas as pessoas que moram em regiões que não possuem sedes de comarcas. A ação está prevista para iniciar em abril de 2022, mas já conta com parceiros importantes como o Instituto de Identificação de Roraima. Segundo Souza, este primeiro contato foi extremamente positivo.
"A visita foi excelente, o diretor foi solicito à proposta do Tribunal e colocou a instituição a disposição para o atendimento desta demanda junto ao povo Yanomami", frisou o coordenador.
Durante a reunião, o diretor, Henio Stanio Lima Andrade manifestou interesse na parceria e garantiu a união dos esforços para levar mais justiça e cidadania a essa população.
"É importante, já temos de fato uma parceria de longos dados, essa nova ação vai fortalecer as instituições, tanto o Governo do Estado, quanto à Polícia Civil e Tribunal de Justiça", reforçou o diretor.