Imagem: Divulgação
O Juiz Erick Linhares, da Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), recebeu no dia 10 de dezembro o II Prêmio de Direitos Humanos da Escola da Magistratura do Rio de Janeiro - (EMERJ). A data do evento e referência da premiação, está ligada ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Para o magistrado, a premiação, é reflexo das ações da Justiça de Roraima.
“É um reconhecimento ao trabalho da Justiça Itinerante de Roraima, que é referência nacional no acesso à Justiça e na garantia de direitos”, reforçou.
Juntos com o magistrado roraimense foram agraciados o líder indígena Ailton Krenak, o rabino Nilton Bonder e a Presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade, dentre outros premiados.
Dentre os contemplados na edição anterior constam o ex-ministro do STF, Carlos Ayres e a ex-integrante da Corte Interamericana, Flávia Piovesan.
Detalhes sobre a cerimônia de entrega da premiação, podem ser acessados no link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/noticias_todas/2021/II-Premio-EMERJ-Direitos-Humanos-homenageara-dez-personalidades.html.