Iniciativa busca facilitar o acesso da população aos serviços judiciários
Fotos: Nucri TJRR
O primeiro Posto Avançado do programa Justiça Integral do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), foi inaugurado nesta quinta-feira, 14, na Casa do Cidadão, no bairro Senador Hélio Campos. A unidade funciona como uma extensão do Poder Judiciário e seus fóruns. No local, a população poderá participar de audiências judiciais, emitir certidões, consultar processos e ajuizar ações cíveis.
O presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, destacou que a iniciativa busca fazer simplificar o acesso aos serviços judiciários. Ele destacou que a parceria com o Poder Executivo foi fundamental.
"Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo da população, para que cada cidadão possa fazer valer o seu direito. As pessoas não têm mais que ir ao Fórum Cível. Elas serão atendidas aqui e poderão participar de audiências sem dificuldade de locomoção", pontuou o presidente.
O governador Antonio Denarium destacou que o serviço prestado pelo TJRR se soma a outros parceiros e disse que a intenção é aumentar a gama de atendimentos no local.
"É importante levar o serviço para as pessoas aqui do bairro, sem ter a necessidade de ir no centro da cidade. A população vai ganhar muito com este serviço".
Como ser atendido - A Casa do Cidadão está localizada na rua Izídio Galdino da Silva, 2469, bairro Senador Hélio Campos e funciona das 8h às 13h30. O posto avançado do programa Justiça Integral fará atendimento ao público a partir desta segunda-feira, dia 18, e inicialmente, não há necessidade de agendamento prévio. Os usuários serão atendidos por ordem de chegada, e os documentos necessários podem variar de acordo com cada demanda apresentada.