A Comarca de São Luiz foi a primeira a passar pela análise de rotina dos trabalhos realizados no local
A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou, na quarta-feira (1), uma visita técnica à comarca de São Luiz, no sul do Estado, para uma correição ordinária, um procedimento de rotina para analisar os trabalhos realizados pela unidade.
A visita à comarca foi o primeiro passo da correição, para colher informações sobre os trabalhos realizados na unidade e auxiliar as atividades de inspeção e saneamento que serão realizadas posteriormente.
Durante a visita técnica, os trabalhos foram conduzidos pela corregedora, a desembargadora Tânia Vasconcelos, e pelo juiz auxiliar da Corregedoria do TJRR, Breno Jorge Coutinho. "A ideia da Corregedoria é avaliar a conformidade da prestação jurisdicional e ajudar cada unidade de primeiro grau a alcançar o melhor atendimento possível ao usuário da Justiça Estadual", disse a desembargadora.
A avaliação da conformidade do trabalho de cada unidade é feita de acordo com os padrões internacionais de qualidade, e a partir dos resultados colhidos, buscará o aprimoramento das técnicas de gestão, a eficiência dos processos, e integração entre a Corregedoria-Geral de Justiça, as unidades judiciais e a unidade de apoio direto à atividade judicante de primeira instância.
Até o fim do ano, a Corregedoria visitará as demais unidades do Tribunal de Justiça, sendo elas, as Comarcas de Rorainópolis, Caracaraí, Mucajaí, Bonfim, Alto Alegre e Pacaraima, além da 1ª e 2ª Vara de Fazenda, o Juizado da Fazenda Pública, a 1ª Vara Criminal e a Vara de Penas e Medidas Alternativas.
Foto: Nucri TJRR/Divulgação