A Comissão de Gestão de Custos do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), realizou na última quarta-feira, 25, a primeira reunião para definir as próximas diretrizes de atuação. Durante o encontro, ficou acertado o aprimoramento do acesso a um sistema de gestão administrativa, que será implementado nos próximos meses, para que a gestão dos custos possa ser otimizada no judiciário estadual.
A gestão de custos caracteriza-se como importante ferramenta gerencial para a melhoria da qualidade dos gastos públicos, na medida em que aprimora a alocação dos recursos disponíveis e possibilita aos gestores a tomada de decisões mais racionais e economicamente viáveis.
Para o próximo encontro, também será finalizada a unificação das unidades patrimoniais, atualização de dados relacionados ao patrimônio e recursos humanos do tribunal, além de uma definição de métrica para testagem do sistema.
“A próxima reunião será realizada no dia 13 de setembro de 2021 para dar continuidade à definição das métricas do sistema”, destacou a secretária de Gestão Estratégica do TJRR, Veruska Lobo.
A reunião envolveu ainda representantes das secretarias Geral, Administrativa, Gestão de Pessoas, Infraestrutura e Logística, Tecnologia da Informação, com foco nas áreas de auditoria e contabilidade.
Fotos: Nucri TJRR