A primeira edição ocorreu em abril deste ano e a segunda está prevista para setembro. Iniciativa busca aproximar os cidadãos e cidadãs do judiciário.
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), recentemente foi citado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), como um dos Tribunais brasileiros que desenvolve o programa Fale com o Presidente. A iniciativa, inspirada na Corte Superior, tem como objetivo aproximar as demandas dos cidadãos e cidadãs do judiciário.
A primeira edição do Fale com o Presidente realizada pelo TJRR ocorreu em abril deste ano, e teve como proposta, de acordo com o presidente do TJRR, desembargador Cristóvão Suter, ouvir a população para o bom desempenho dos trabalhos do Tribunal.
“Nós entendemos que a melhoria dos serviços do Judiciário passa, necessariamente, pelas aspirações da população. Então criando a possibilidade para que qualquer pessoa do povo tenha uma conversa com o presidente, nós poderemos, efetivamente, filtrar e estabelecer uma política mais próxima do cidadão”, destacou a época.
Priscyla Moares, primeira pessoa a ser recebida pelo presidente, neste projeto, disse que ficou satisfeita com a iniciativa. “Eu desejo que todos os administradores dos órgãos públicos façam isso, porque é a população que sabe onde está, muitas vezes, a pauta em questão e esse acesso à justiça é fundamental”, afirmou.
Além de serem ouvidas pelo presidente, as pessoas que participam do encontro, conhecem o prédio do Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos, sede do Poder Judiciário em Roraima.
STJ realizará sétima edição do projeto Fale com o Presidente
Cidadãos de todas as regiões do país serão recebidos na próxima segunda-feira (30) pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal, ministro Humberto Martins, durante a sétima edição do projeto Fale com o Presidente – De mãos dadas: magistratura e cidadania.
Fotos: Nucri TJRR