A ação foi realizada pelo Núcleo de Projetos e Inovação nos dias 5 e 6 de agosto
Foto: NUCRI TJRR
A melhora no fluxo de demandas e no serviço prestado pelo Centro Médico e Qualidade de Vida (CMQV) do Tribunal de Justiça de Roraima, foi pauta de uma oficina realizada pelo Núcleo de Projetos e Inovação (NPI) nos dias 5 e 6 de agosto. A ação contou com promoção de estratégias e abordagens de design.
A oficina teve como objetivo buscar soluções inovadoras para os desafios apresentados à área de saúde e promover melhorias nos processos de trabalho. Segundo o chefe do Laboratório de Inovação (Inovajurr), France James Galvão, a ação proposta foi extremamente produtiva. “Durante a oficina nós pudemos, por meio de abordagens colaborativas, identificar oportunidades de aperfeiçoamento da prestação de serviços da unidade de saúde”, afirmou.
A chefe do Escritório de Saúde, Ivy Marques, avalia que o principal desafio dos gestores e da equipe do setor é a adaptação a uma dinâmica de inovação. “Essa é uma oportunidade única, com essa abordagem metodológica de design thinking e sprint para atingirmos os objetivos mais rapidamente na reestruturação do setor para a promoção de saúde dos servidores e magistrados”.
A gerente de projetos do TJRR, Janaine Voltolini, explica que as ações terão continuidade nos dias 12 e 13 de agosto, onde serão tratados temas como licenças e afastamentos, plano de saúde, qualidade de vida e atendimento da equipe multiprofissional. "Todos os servidores da saúde participam desta oficina, o que possibilita que todos sejam ouvidos e possam fazer sugestões que contribuam para encontrar soluções para os problemas complexos da área e para o aperfeiçoamento dos serviços prestados aos magistrados e servidores”, finalizou.