.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Justiça Militar completa 19 anos em Roraima

Para comemorar o aniversário, será realizada uma programação que incluem palestras  e debates.

Fotos: Nucri TJRR

Prédio do Fórum Criminal, local onde funciona a Justiça Militar de Roraima.

 

A Justiça Militar Estadual completará 19 anos neste mês. Para celebrar a data, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) elaborou um cronograma de atividades para o dia 19 de agosto. Um dos eventos terá a participação da ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha. As atividades serão realizadas no auditório do Fórum Sobral Pinto, localizado no Centro de Boa Vista a partir das 9h.

A ministra dará uma palestra sobre a aplicabilidade da Lei 13.481/17 na Justiça Militar da União, abordando os crimes militares por extensão e o princípio da especialidade. As inscrições estão abertas e os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do link g.tjrr.jus.br/19justicamilitar. Os certificados com uma carga horária de três horas de participação, serão emitidos na mesma data de realização das palestras. 

A comemoração é coordenada pela juíza Lana Leitão Martins. Ela informou que após a palestra da ministra, serão realizados dois debates. “Abordaremos o assédio sexual nas corporações militares, tema conduzido pelo promotor de justiça Eder Segura, do Ministério Público de São Paulo, e os desafios da audiência de custódia no nosso cotidiano, com a participação do advogado Levy Emanuel Magno”, explicou.

O evento será realizado no Fórum Criminal e transmitido pelo canal do TJRR no YouTube. Em razão da pandemia, o número de participantes será limitado. Poderão participar representantes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), além de integrantes da Guarda Civil Municipal e acadêmicos.   

Justiça Militar Estadual

Instalada em 20 de agosto de 2002, a Justiça Militar do Estado de Roraima tem competência para julgar os crimes praticados propriamente por militares, inseridos na Legislação Penal Militar. Há também o julgamento de crimes militares referentes à legislação penal comum, exceto os crimes dolosos contra vida, cuja competência é exclusiva do Tribunal do Júri. Atualmente, a sede da Justiça Militar funciona atualmente no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, no bairro Caranã em Boa Vista. 

Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte