O Tribunal de Justiça de Roraima empossou na tarde de hoje, 7, dois novos juízes aprovados no concurso público para o cargo de juiz substituto. A nomeação de mais dois magistrados vem para suprir a carência da Justiça de 1º Grau, com a expansão de novas Varas e Juizados. Os empossados são Noêmia Cardoso Leite de Sousa e Reinaldo Paixão Bezerra Júnior.
A solenidade de posse ocorreu na sala de Sessões do Tribunal Pleno, localizado no Palácio da Justiça, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Almiro Padilha, demais desembargadores, magistrados, autoridades, servidores, amigos e familiares dos empossandos.
O juiz Reinaldo Paixão Bezerra Júniorrealizou o juramento, e a juíza Noêmia Cardoso Leite de Sousa, o discurso em nome dos empossados, durante a sessão solene. A Juíza citou Sócrates para elucidar o papel do Juiz: “há quatro características que um juiz deve possuir: escutar com cortesia, responder sabiamente, ponderar com prudência e decidir imparcialmente”.
O Desembargador Cristóvão Sutter deu as boas-vindas em nome do Tribunal de Justiça de Roraima, e o Presidente da Associação dos Magistrados de Roraima falou da grande missão e responsabilidade, diárias, de um Magistrado.
Em seu discurso, o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Almiro Padilha, apresentou aos novos Juízes o Poder Judiciário que eles passaram a compor. Lembrou todos os feitos realizados nos 25 anos de história da instituição e destacou a relevância da Justiça como base da sociedade.
“É com enorme satisfação que recebo dois novos colegas para participar junto conosco da Missão de realizar justiça para promover a paz social. Sejam Bem-vindos Noêmia e Reinaldo.” Finalizou o Desembargador Almiro Padilha.
Conheça o perfil dos novos magistrados
Noêmia Cardoso Leite de Sousa – Formou-se em Direito pela Faculdade de Rondônia - Porto Velho/RO em 2004; é especialista em Direito Processual Civil e Processual Penal pela Faculdade de Rondônia; participou do curso de Preparação para a Carreira da Magistratura em 2008, promovido pela EMERON - Escola da Magistratura do Estado de Rondônia. Atuou como advogada no período de 2005 a 2006. Em 2006, foi nomeada para o cargo de técnico judiciário do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, onde também atuou como secretária de gabinete de desembargador, assistente de gabinete de desembargador e assessora de gabinete de desembargador; em 2013, foi nomeada para o cargo de analista judiciária, especialidade analista processual, no Tribunal de Justiça de Rondônia.
Reinaldo Paixão Bezerra Júnior – Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA em 2005; é especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL; foi aprovado no cargo de técnico judiciário da Justiça Federal de Primeiro Grau da 1ª Região, Seção Judiciária do Maranhão, Subseção Judiciária de Caxias, onde atuou de 2005 a 2006; foi aprovado para o cargo de analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins, onde atuou de 2006 a 2011; atualmente, exercia o cargo de analista judiciário – área judiciária (Executante de Mandados) da Justiça Federal de Primeiro Grau da 1ª Região, Seção Judiciária do Tocantins, Subseção Judiciária de Gurupi, aprovado no concurso público, exercendo o cargo desde junho de 2011.
Boa Vista, 7 de outubro de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação