A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), em parceria com a OAB/RR, lançou na tarde de segunda-feira, 15, o Concurso de Ideias. O projeto é o pontapé para a primeira etapa da V Semana da Justiça pela Paz em Casa. A campanha acontecerá de 15 a 19 de agosto em todos os Tribunais de Justiça do país.
O objetivo do concurso é escolher uma imagem e um slogan que serão trabalhados durante a Semana da Justiça pela Paz em Casa. O prêmio para o ganhador do concurso é um notebook que foi doado pela OAB/RR. As informações do edital do concurso podem ser acessadas no site do TJRR (www.tjrr.jus.br).
Além do concurso, iniciam as audiências concentradas e júris no Juizado de Violência Doméstica e Familiar e nas Comarcas do interior. Além de júris e audiências nas Varas de crimes dolosos contra a vida na comarca de Boa Vista. Advogadas da OAB atuarão gratuitamente, auxiliando as mulheres nessas audiências. Ainda, como parte da programação, membros da Coordenadoria da Mulher do TJRR e da CMA - Comissão da Mulher Advogada - farão palestras nas escolas.
Na sexta-feira, 19, às 9h ocorrerá também o lançamento, em parceria com a Polícia militar de Roraima, do serviço Ronda Maria da Penha. "Vamos realizar várias atividades durante a semana, trazendo o assunto à pauta para que todos possam discutir o assunto e trabalhar ações de prevenção”, destacou a juíza Maria Aparecida Cury.
A Semana da Justiça pela Paz em Casa visa chamar a atenção para as consequências da violência doméstica e familiar contra a mulher. A Semana foi idealizada pela Ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, e tem como objetivo promover a cultura da paz nos lares brasileiros, coibindo, com isso, a violência contra a mulher.
Boa Vista, 16 de agosto de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação