Nesta semana, a Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Boa Vista promoveu reuniões com o objetivo de otimizar os trabalhos desenvolvidos pelas entidades que atuam nessa área em Boa Vista.
Na última segunda-feira,1, foi realizado um encontro de trabalho com os socioeducadores encarregados de acompanhar e orientar os adolescentes que, após sentença daquele Juízo, cumprem medidas socioeducativas de liberdade assistida (LA) e prestação de serviços à comunidade (PSC).
De acordo com Parima Dias Veras, juiz de Direito titular da Vara da Infância e da Juventude, a reunião de trabalho com os socioeducadores foi realizada com o objetivo de melhorar a prestação dos serviços. “Ao melhorarmos o nível de trabalho dos serviços prestados, evitamos que os adolescentes voltem a delinquir”, afirmou.
As medidas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade são geridas pelo município de Boa Vista por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social – SEMGES.
Conselheiros Tutelares - Na terça-feira, 2, o titular da Vara da Infância e da Juventude reuniu-se com os conselheiros tutelares. Na oportunidade, foi discutida a realização de ações por parte desses profissionais. “Repassamos orientações aos conselheiros e debatemos a construção de diretrizes para intervenções junto a escolas, hospitais, abrigos e relacionamento com a polícia”, explicou o magistrado.
Boa Vista, 3 de agosto de 2016.
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação