.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   

Selos Prêmios TJRR       

Comarca de São Luiz realiza acordos em audiências e processos são extintos

 

A Comarca de São Luiz, localizada no Sul do Estado, realizou na semana passada 15 audiências; dessas, 12 resultaram em acordo e os processos foram extintos. Os processos são da área cível e tratam de conciliação, alimentos, guarda e justificação de posse. As audiências foram conduzidas pela juíza da Comarca de São Luiz, Joana Sarmento de Matos, com a participação do promotor de Justiça Antonio Carlos Scheffer Cezar e das defensoras públicas Paula Regina Pinheiro e Anna Elize Fenoll Amaral.
 
A pauta de audiências da comarca é dividida em dias cíveis e criminais. As audiências de contraditório, aquela que confere às partes igualdade de condições de expor suas versões e apresentar suas defesas diretamente ao juiz, estão agendadas até o mês de outubro. Nesse caso, é necessário comunicar à Defensoria Pública, pois há a necessidade de dois defensores. Normalmente, as audiências cíveis ocorrem nas terças-feiras.
 
De acordo com a juíza Joana Sarmento, a Comarca de São Luiz é de difícil acesso, possui muitas vicinais e contempla ainda os municípios de São João da Baliza e Caroebe; porém, na grande maioria, é possível fazer os acordos nas audiências.
 
“Às vezes, algumas audiências deixam de ocorrer por ausência de alguma das partes, devido às dificuldades da região. Porém, quando isso não ocorre e as partes estão presentes, na maioria das vezes, conseguimos acordar. O benefício do acordo é a assunção de responsabilidades das pessoas por suas vidas", afirmou.
 
O acordo entre as partes representa um ganho de tempo no trâmite do processo. Quando as partes conseguem chegar a esse consenso, ele é homologado pelo juiz e o processo é encerrado.
 
 
Boa Vista, 29 de julho de 2016.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
 
Escritório de Comunicação

 

 
Ícone WhastsApp Ícone Flickr TJRR Ícone Instagram TJRR  Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

 

Ícone Mapa do Site     Banner Radar da Transparência Pública

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte