A 2ª Vara Criminal de Competência Residual do Tribunal de Justiça de Roraima está realizando, durante esse mês, inspeção judicial para a regularização dos procedimentos e fiscalização da tutela jurisdicional prestada pelo Estado. A inspeção encerra amanhã (31) e atende às Metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e TJRR.
A inspeção busca examinar individualmente todos os processos acumulados, bem como, os que estavam no Ministério Público e na Defensoria Pública de Roraima, que também foram entregues à Vara, para a realização de um quantitativo exato de processos e inquéritos.
Segundo a juíza Graciete Sotto Mayor, a inspeção permitirá um mapeamento de todos os processos da 2ª Vara de Competência Residual. “Além de obter um quantitativo, saberemos também quantos réus estão presos hoje para, futuramente, realizarmos mutirão com os presos provisórios”, afirmou.
Após a conclusão dos trabalhos, será emitido relatório acerca dos dados levantados, e as atividades que estavam suspensas por conta da inspeção serão retomadas.