A Secretaria da Corregedoria-geral de Justiça (CGJ) passou a atuar de forma completamente virtual, ou seja, todos os processos e documentos do setor passaram a tramitar em ambiente eletrônico atendendo assim, os critérios de economicidade e agilidade nos procedimentos.
De acordo com o diretor de secretaria, Jaffer Galvão, todos os processos físicos e documentos diversos foram digitalizados e, após revisão e análise prévia, encaminhados para arquivo. “Ao todo, nós encaminhamos 18 caixas de documentos para a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos para análise e destinação final, sendo que os mais relevantes foram digitalizados e mantidos na Secretaria em acervo eletrônico”, explicou.
Com a eliminação de papel, os armários do setor foram devolvidos. “Trabalhar em ambiente totalmente virtual traz inúmeras vantagens como, por exemplo, a redução de custos, dinamização da rotina de trabalho e padronização dos procedimentos”, analisou Jaffer.
Fonte: Assessoria Especial CGJ/TJRR
Boa Vista, 25 de agosto de 2017.
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - Nucri
Escritório de Comunicação