A Vara da Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Roraima e algumas instituições parceiras atenderam comunidades indígenas do município de Pacaraima.
A equipe esteve na Comunidade Roça, na Escola Estadual Indígena Francisca da Silva
Macuxi, entre os dias 13 e 18. Foram beneficiados os moradores das comunidades Xiriri, Monte Cristal, Lago Grande, Maruawai, Caranguejo, entre outras.
O Poder Judiciário ofereceu serviços como: Divórcio Consensual, Guarda e responsabilidade de menores, Declaração de União Estável, Pensão Alimentícia, Exoneração de Alimentos, Revisional de Alimentos, Ação de Cobrança, Dissolução de Sociedade de Fato, Conversão de Separação em Divorcio, Reconhecimento de paternidade e maternidade, Casamentos, Registros de Nascimento e Retificação de Certidões de Casamento e Nascimento.
Junto com a Vara da Justiça Itinerante, estiveram a Defensoria Itinerante, Ministério Público Estadual, Receita Federal, Cartório do 1° Ofício de Pacaraima, Instituto de Identificação, Funai, Dsei Leste e a Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de
Violência Doméstica.
Com auxílio dos parceiros, a população teve acesso a serviços de ajuizamento de ações, emissão e regularização do CPF, emissão de Carteira de Identidade para maiores de 12 anos, Certidão de Atividade Rural, Serviços de Saúde, palestras e orientações sobre Violência contra mulheres.
Texto: Ana Marques (Jornalista e servidora da VJI)
Narração: Isabela Schwarz (jornalista e servidora da VJI)
Fotos, Vídeos e edições: Andrey Nascimento - servidor da VJI.