O incentivo ao consumo de frutas, legumes, verduras e alimentos caseiros é essencial para uma alimentação rica e saudável.
Com esse propósito, o Tribunal de Justiça de Roraima, por meio do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS/TJRR), promoveu na sexta-feira, 25 de outubro, mais uma edição da Feira de Orgânicos com as Camponesas do Lavrado e a Fazenda Esperança, no Fórum Advogado Sobral Pinto.
A iniciativa fomenta a agricultura familiar e sustentável, proporcionando aos magistrados, servidores, estagiários e terceirizados do TJRR o acesso a uma diversidade de produtos caseiros e naturais, cultivados com práticas agrícolas responsáveis.
A Feira de Orgânicos, realizada nas unidades da capital do Judiciário roraimense, fortalece a conexão com produtores locais e promove um estilo de vida mais sustentável, como explica Edileusa Fernandes, integrante das Camponesas do Lavrado.
“Nossas mercadorias vêm direto do campo para o consumidor, são produtos orgânicos, livres de agrotóxicos e produzidos por mulheres da base familiar”, destaca Edileusa.
Para o gestor do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto, Marcelo Monteiro, a ação contribui para a qualidade de vida dos integrantes do Judiciário roraimense. “Grande parte dos servidores já conhece e prestigia bastante a feira, sempre perguntando quando será a próxima, pois sabem que os produtos são de qualidade e, além disso, orgânicos, o que traz benefícios para a saúde”, afirmou o diretor do fórum.
A servidora do TJRR, Jeane Coimba, reforça a praticidade de ter a feira no próprio fórum. “Acho super benéfico. Temos a opção de comprar aqui mesmo e evitar sair de casa, o que tem sido muito conveniente para mim”, comentou Jeane.
Texto: Eduardo Haleks, jornalista, e Emily Soares, estagiária de jornalismo
Fotos: Nucri
Outubro/2024