Com a proposta de capacitar o participante para compreender as diferenças e semelhanças nos diferentes países que utilizam a língua inglesa e espanhola, a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) irá promover os cursos “Inglês Jurídico” e “Espanhol Jurídico” para magistrados, servidores, residentes judiciais e estagiários do TJRR. Os cursos, serão ministrados pelas instrutoras Bruna Marchi (inglês) e Diana Pimenta (Espanhol), sendo totalmente desenvolvido em caráter autoinstrucional, no formato EAD, através da plataforma do Instituto Educere.
As capacitações ocorrerão no período de 7 a 31 de outubro e tem carga horária total de 40 horas/aula. Ao todo serão ofertadas 60 vagas, para cada curso, para aqueles que desejam dominar o vocabulário e as expressões utilizadas em inglês ou espanhol jurídico para se comunicar com os profissionais de outros países. As inscrições devem ser feitas pelo site ejurr.tjrr.jus.br até o dia 2 de outubro.
Biografia
Bruna Marchi
A instrutora é formada em Direito, pós-graduada em Interpretação de Conferências com atuação nos Estados Unidos e Inglaterra e extensão no curso de Direito norte-americano pelo Summer Institute (Universidade Fordham, Nova Iorque).
Diana Pimenta
Psicóloga e Pós-graduada em Gestão Estratégica de Recursos Humanos, Gestão e Administração de Projetos Sociais. Servidora Pública da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e docente de Gestão de Pessoas, Relações Públicas e Humanas e Ética no Serviço Público
Texto: EJURR
Fotos: EJURR
Outubro/2024 EJURR/TJRR