Com o tema “Ética e Inteligência Artificial na redação de artigos científicos”, a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) vai promover uma nova capacitação sobre IA no dia 21 de agosto. O curso será ministrado pelo instrutor Cláudio Antônio Klaus Júnior e ocorrerá no formato EaD síncrono.
A capacitação é voltada para magistrados, magistradas, servidores, servidoras, residentes judiciais, estagiários e estagiárias do Tribunal de Justiça de Roraima. O objetivo do curso é capacitar os participantes para implementar práticas éticas na utilização de IA para a redação de artigos científicos, garantindo a integridade e a originalidade das pesquisas.
Os integrantes do curso irão aprender sobre desafios éticos e estratégias práticas sobre o uso da ferramenta em pesquisas científicas. A carga horária é de 4 horas.
A capacitação ocorrerá via Meet, durante o período vespertino, das 14h30 às 18h30. Ao todo, serão disponibilizadas 25 vagas. As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de agosto pelo site ejurr.tjrr.jus.br.
Para mais informações acesse o edital: https://diario.tjrr.jus.br/dpj/dpj-20240722.pdf
Biografia
Cláudio Antônio Klaus Júnior é mestre em Desenvolvimento e Sociedade. Foi professor na UNIARP. É bacharel em Direito e bacharel em Relações Internacionais. Já atuou como pesquisador da Universidade Federal de Uberlândia (2022). Pós-graduado em Direito Digital e Gestão da Inovação; pós-graduado em Direitos Humanos. Ganhador do Thiago Moraes Barbarisi Memorial Scholarship da Fordham University School of Law, de Nova York (2021). Brazil Scholarship holder para o programa Foundations of US Law and Practice da The Ohio State University Moritz College of Law (2022). International Visiting Research Trainee na Osgoode Hall School of Law, York University, Toronto, Canadá (2022). Don Lavoie Fellow no Mercatus Center at George Mason University (2023/2024).
Texto: EJURR/TJRR
Fotos: EJURR/TJRR
AGOSTO/2024