A 2ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) realizou um mutirão de audiências, na quarta-feira, 24 de julho, promovendo 30 sessões em um único dia.
Foram realizadas audiências de investigação de paternidade, negatória de paternidade e investigação de paternidade pós-mortem.
A ação é parte de um esforço contínuo da Vara para agilizar a resolução de processos relacionados a direitos de família.
Para a realização das audiências, a 2ª Vara da Família contou com o apoio do Ministério Público de Roraima (MPRR) e da Defensoria Pública do Estado (DPE).
A 1ª e 2ª Varas da Família são responsáveis por lidar com processos relacionados a inventários, testamentos, separação judicial, divórcio, anulação de casamento, investigação de paternidade, ação de alimentos, entre outros.
Além disso, audiências de conciliação e mediação são realizadas para buscar a solução de conflitos de forma ágil, sem a necessidade de um processo longo, onde as partes envolvidas podem encontrar uma solução com o auxílio de um mediador ou conciliador.
Texto: Mairon Compagnon/ Jornalista
Fotos: Nucri/TJRR
Julho/2024