A Escola Judicial de Roraima promove a primeira edição do projeto “Família na escola”, iniciativa pioneira para levar conteúdo educativo para magistrados, servidores e seus familiares por meio de oficinas. Entre os temas que estão sendo trabalhados estão inteligência artificial, primeiros socorros, confecção de massinha de modelar caseira e fotografia com celular.
Nesta terça-feira, 23 de julho, vai ocorrer a partir das 14h30, a oficina “Inteligência Artificial no contexto doméstico” com o servidor do TJRR, Armando Nahmias. O intuito é falar dos benefícios que a IA pode oferecer no dia a dia das famílias. Os interessados podem fazem a inscrição no link https://ejurr.tjrr.jus.br/?p=20830.
A culminância do projeto será na quarta-feira, 24 de julho, a partir das 14h30 com serviços e atendimentos de saúde (aferição de pressão e bioimpedância) e atendimentos oftalmológicos (exame de pressão ocular, exame do “fundo de olho” e acuidade visual). Também serão realizadas as oficinas “Primeiros Socorros” e “Confecção de massinha de modelar caseira” em parceria com Secretaria de Qualidade de Vida. As atividades vão ocorrer na Ejurr.
O projeto “Família na escola” foi iniciado na segunda-feira, 22 de julho, com a oficina “Fotografia com o celular” ministrada pelo social media e videomaker, Gildo Júnior. Cerca de 20 pessoas participaram das atividades.
Texto: EJURR/TJRR
Fotos: EJURR/TJRR
JULHO/2024