Em uma ação destinada a aliviar a pressão financeira, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, lançou a "Quinzena Estadual de Incentivo à Quitação ou Renegociação de Dívidas Protestadas". A campanha, que se estende até o dia 15 de julho, oferece condições especiais para a regularização de débitos, proporcionando um alívio para aqueles que enfrentam dificuldades econômicas.
A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ/TJRR) convida empresas de Roraima que trabalham com atendimento ao público e desejam participar da iniciativa a se cadastrarem no 2º Ofício de Notas. Isso permitirá que seus clientes resolvam pendências financeiras de forma mais ágil e menos onerosa, evitando a judicialização dessas questões.
Durante o período de negociação, além dos descontos que podem ser concedidos pelas empresas aos clientes, os cartórios oferecerão um desconto de 50% no valor de pagamento dos protestos, independente da empresa credora não oferecer nenhum tipo de desconto.
As empresas interessadas devem entrar em contato com o cartório Daniel Aquino, responsável pelo cadastro, através dos números: (95) 99111-5954 ou (95) 99133-2039, além do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Sobre a Ação
A Quinzena de Renegociação de Dívidas tem como principal objetivo ajudar consumidores endividados a regularizar suas pendências financeiras. A proposta permite que os devedores renegociem suas dívidas com descontos significativos em juros e multas, além de prazos mais longos para pagamento.
Os consumidores interessados devem entrar em contato com suas instituições financeiras para verificar as ofertas disponíveis e negociar novos termos para seus débitos. Além disso, a renegociação poderá ser realizada de forma online, facilitando o acesso para aqueles que não podem se deslocar até uma agência bancária.
Essa campanha é uma oportunidade valiosa para quem deseja colocar suas finanças em dia e evitar maiores complicações jurídicas.
Texto: Mairon Compagnon/Repórter
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR – Julho/2024