Com intuito de promover um espaço seguro, de apoio e atenção às mulheres que atuam no Judiciário de Roraima, o Tribunal de Justiça de Roraima por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Cevid/TJRR), promove protocolo de segurança com foco no enfrentamento da violência doméstica e familiar, do programa Ema'num.
A ação ocorre no dia 04 de julho, a partir das 9 horas, no Centro de Eventos do Tribunal de Justiça, localizado na rua Pres. Juscelino Kubitscheck, 837 - São Pedro ( Conjunto Administrativo do TJRR)
Segundo a chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica do TJRR, Aurilene Mesquita, a iniciativa visa a difusão da proteção integral das mulheres que atuam no âmbito do Poder Judiciário roraimense.
“O evento promove o Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança para o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar entre profissionais do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), especialmente magistradas, servidoras, estagiárias e colaboradoras, com foco na proteção da integridade física, sexual e psicológica dessas profissionais em atividade”, disse a chefe do Setor de Enfrentamento do TJRR.
A iniciativa tem como objetivo a promoção do conhecimento e a conscientização sobre o Protocolo Integrado de Prevenção e Medidas de Segurança para o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar para servidoras e Magistradas do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR)
Programação
Dia: 04 de julho (quinta-feira)
Local: Centro de Eventos
Horário: 9h
Palestras:
- Danos das relações violentas na vida profissional de Magistradas, Servidoras e Colaboradoras. - Perla Alves - Psicóloga do TJRR.
- Exploração dos procedimentos de prevenção e respostas a situações de violência doméstica. Jessika Pereira- GCM/componente da patrulha Maria da penha de Boa Vista
- Medidas Criminais: Análise das medidas que devem ser adotadas em diferentes contextos, incluindo orientações legais e práticas para lidar com casos de violência. M.M Lana Leitão - Titular da 1ª Vara do Júri.
Texto: Eduardo Haleks/Repórter
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR – julho/2024