Com o objetivo de formular propostas de Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2025, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), promoverá no dia 28 de junho, às 9h, uma audiência pública, em formato presencial, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, com transmissão ao vivo pelo canal do TJRR, na plataforma do YouTube. (https://www.youtube.com/@tjrr).
Durante a audiência, os cidadãos e cidadãs interessados em sanar dúvidas, poderão enviar perguntas e propostas, tanto presencialmente quanto por meio do chat do canal, que estará sendo respondido em tempo real.
O evento tem com objetivo viabilizar a expressão de opiniões e a obtenção de propostas sobre as Metas Nacionais para 2025, além de oferecer à sociedade, aos advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público, magistrados, servidores, pesquisadores, acadêmicos, universitários, entidades da sociedade civil, representantes de instituições e profissionais de ensino”, destacou a subsecretária da SGE/TJRR.
Segundo a assessora de Gabinete Administrativo da Secretaria de Gestão Estratégica SGE/TJRR, Poliana Moura, a iniciativa fomenta uma gestão mais participativa e democrática.
“A finalidade da audiência pública é definir a atuação do Tribunal em relação às metas nacionais. Seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Poder Judiciário compromete-se em promover uma gestão participativa e democrática, buscando, assim, a construção de políticas judiciais que atendam às necessidades e expectativas da sociedade”, destacou a assessora da SGE/TJRR.
A realização da audiência pública é um passo importante para promover a transparência e a integração entre o judiciário e a sociedade. Através do envolvimento de todos nesse processo de tomada de decisões, o Tribunal busca assegurar que as políticas judiciais sejam ainda mais representativas e eficazes. Além disso, a iniciativa visa oportunizar sugestões e contribuições para uma gestão judiciária mais transparente e inclusiva, no ano de 2025.
Os interessados em participar poderão se inscrever, até 27 de junho de 2024, por meio do formulário eletrônico disponível no endereço: LINK
Texto: Eduardo Haleks/Repórter
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR – junho/2024