Homenagens, workshops e palestras especiais marcaram o calendário de comemoração
Há 30 anos foi criada a Escola Judicial de Roraima (EJURR) com a proposta de ofertar a magistrados e servidores a possibilidade de buscar especialização profissional, dando um passo significativo, na melhoria do atendimento realizado pelo Tribunal de Justiça de Roraima a toda a população.
Palestras, workshops, mesas redondas, cursos de pós-graduação e cursos de mestrados, fizeram e fazem parte não só do calendário de ações da Ejurr, mas também, da história profissional do público interno do Poder Judiciário.
Para comemorar as três décadas de atuação, a Escola Judicial de Roraima finalizou a programação comemorativa dos 30 anos de atuação no Poder Judiciário nessa quarta-feira, 19 de junho, com a palestra “O catador de sonhos” ministrada pelo empresário Geraldo Rufino, ex-catador de latinhas que se tornou uma das grandes referências nacionais no ramo empresarial.
O evento foi realizado no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto e abriu as portas do Judiciário para a comunidade, reunindo não só magistrados e servidores, mas a comunidade.
O diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, destacou que a palestra foi uma oportunidade de celebrar em grande estilo a trajetória da educação corporativa no Poder Judiciário.
“São 30 anos de uma história extremamente vitoriosa. Uma história de dedicação, de trabalho, de superação, em que nós tivemos em torno de 20 mil alunos e contribuímos para o aperfeiçoamento da atividade judicial. Mais do que isso, para a aproximação da justiça em relação à sociedade. Então é com extrema alegria e satisfação que nós comemoramos os 30 anos da nossa Escola Judicial de Roraima”.
O palestrante Geraldo Rufino apontou que o Judiciário de Roraima é um exemplo para a sociedade.
“Eles [integrantes do Tribunal de Justiça de Roraima] são reconhecidos como referência na área da justiça. Roraima tem um exemplo disso. Me senti em casa, sensação de segurança. Aqui tem gente que faz, tem humanização, tem qualidade de vida, tem sustentabilidade, tem justiça feita na prática“.
Após o evento, o palestrante realizou uma fila do abraço, para conversar com todos os presentes, tirar fotos e agradecer a participação.
Desde o dia 5 de junho, a Ejurr iniciou o calendário de atividades para celebrar os 30 anos de atuação. Foram realizadas palestras, workshops, certificação de pós-graduação e homenagens. Atualmente, a Escola Judicial promove diversas ações como cursos de formação inicial e continuada, pós-graduação e oferta do curso de mestrado em parceria com a Esmat e a Universidade Federal do Tocantins.
Histórico
Em 12 de maio de 1994, foi criado o regimento da primeira escola da magistratura de Roraima com a proposta de ofertar para magistrados, formação e especialização profissional, dando um passo significativo, na melhoria do atendimento realizado pelo Tribunal de Justiça de Roraima a toda a população. Desde 2011, a escola passou a atuar na formação de magistrados e servidores.
-----------------------------------------
-----------------------------------------
Texto: Mairon Compagnon/Repórter
Fotos: Nucri/TJRR
Nucri/TJRR – Junho/2024