Programação fez parte das comemorações dos 30 anos
Foto:Nucri/TJRR
Com o intuito de homenagear as personalidades que contribuíram com a educação corporativa do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) ao longo de três décadas, a Escola Judicial de Roraima concedeu o “Diploma do Mérito Acadêmico”. A outorga do diploma foi realizada no dia 10 de junho, às 16h, no auditório da Ejurr. O evento foi transmitido pelo canal da Ejurr no YouTube.
Participaram da solenidade, o vice-presidente do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira, o diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter, a presidente do Conselho Nacional de Corregedores-gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, Sílvia Abdala Tuma, que é corregedora-geral do MP/AM, e o corregedor-geral do MP/RR, Alessandro Tramujas Assad, além de magistrados e servidores do TJRR.
Entre as personalidades homenageadas estão o desembargador Lupercino Nogueira; o vice-presidente do TJRR, desembargador Ricardo Oliveira; a presidente do TRE-RR, desembargadora Elaine Bianchi; o ouvidor-geral do TJRR, desembargador Erick Linhares; o desembargador Ricardo Chimenti do TJSP e o desembargador Robério Nunes dos Anjos (in memorian), que foi o primeiro diretor da escola do Tribunal de Justiça.
A filha do Desembargador Robério Nunes dos Anjos, Ana Cristina Correia dos Anjos, recebeu o diploma. Para ela, foi uma grata homenagem por toda história do pai no exercício das funções no Tribunal de Justiça de Roraima.
“Gostaria de agradecer a Ejurr por essa lembrança, essa justa homenagem ao meu pai. Em nome da minha mãe, dos meus irmãos, estamos muito lisonjeados, e só temos agradecer o carinho e a lembrança de sempre”.
O desembargador Ricardo Chimenti do TJSP foi um dos agraciados. Desde 2005, ele atua como formador nos cursos e ações educativas do Poder Judiciário de Roraima.
“A gente percebe que faz parte da história de alguma coisa. Eu venho na Ejurr há 19 anos, que considerando as mudanças de nome, completou 30 anos . Tivemos a oportunidade de receber informações e levar informações e tudo isso foi muito rico.”
Sobre o diploma
A honraria visa reconhecer as iniciativas, projetos e realizações dos homenageados e homenageadas no âmbito da educação no Poder Judiciário de Roraima. Instituído por meio de portaria do dia 28 de maio de 2024 publicada no DJE, o diploma constitui símbolo de distinção honorífica da Escola Judicial de Roraima e será concedido a pessoas físicas, inclusive in memoriam, e/ou pessoas jurídicas, que tenham se destacado em ações de ensino, pesquisa, capacitação e cultura.
Fonte Ejurr