O trabalho visa incentivar a população a contribuir com a justiça brasileira, de forma a avaliar as iniciativas que podem ser incorporadas ao dia a dia de trabalho.
Fotos: Divulgação
Com o intuito de desenvolver estratégias de trabalho visando oferecer à sociedade um serviço mais ágil, eficiente e de qualidade, os Tribunais de Justiça do Brasil uniram esforços para conduzir a pesquisa "Gestão Participativa: juntos por uma justiça melhor". A consulta pública estará acessível através do link no período de 17/06 a 30/06/2024.
Além das equipes dos tribunais, podem participar membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, advogados e toda a população. As participações serão recebidas até o dia 18 de julho.
A iniciativa atende a Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ.
A pesquisa está sendo realizada pelo quarto ano consecutivo, e é encabeçada pelo Poder Judiciário da Bahia, em parceria com os demais Tribunais de Justiça do país (TJAC, TJAL, TJAP, TJAM, TJBA, TJCE, TJDFT, TJES, TJGO, TJMA, TJMT, TJMS, TJMG, TJPA, TJPB, TJPR, TJPE, TJPI, TJRJ, TJRN, TJRS, TJRO, TJRR, TJSC, TJSP, TJSE e TJTO).