Fotos: Nucri/TJRR
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima (TJRR), desembargador Jésus Nascimento, juntamente com o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, visitaram as obras do futuro Fórum da Cidadania, para acompanhar o andamento dos trabalhos.
A visita ocorreu no dia 27 de maio, e foi conduzida pelo presidente do TJRR, juntamente com secretários e coordenadores do Judiciário roraimense.
Segundo o presidente do TJRR, Jésus Nascimento, a união dos Poderes Executivo Municipal e Judiciário reforçam a busca pela melhoria significativa na prestação de serviços para a população.
“É uma honra para o Poder Judiciário roraimense receber a visita do prefeito Arthur Henrique, para conhecer as obras do futuro Fórum da Cidadania. É uma parceria essencial para a prestação dos nossos serviços à população roraimense”, ressaltou o presidente.
Para o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, o Fórum da Cidadania visa atender à população diretamente, facilitando os serviços essenciais para a sociedade.
“Tudo aquilo que realmente é para atender a população de forma direta, trazendo qualidade de vida, gerando bem-estar para as pessoas, vai estar concentrado aqui e eu fico muito feliz de poder saber que vai ter um espaço para a Prefeitura, dando alegria para quem passa aqui na frente e mais alegria ainda para quem tiver acesso ao serviço”, destacou o prefeito.
Durante a visita, estiveram presentes o secretário-geral, Henrique Tavares, o assessor jurídico da Presidência, Alexandre Ferreira, o secretário de Infraestrutura e Logística do TJRR, Reubens Mariz e o secretário-adjunto de educação, Edimir Alvares Ribeiro Neto.
Fórum da Cidadania
O futuro Fórum da Cidadania (situado no Palácio Latife Salomão) conta com o apoio do Poder Executivo Estadual, Legislativo Estadual e da bancada federal do Estado de Roraima. Além disso, abrigará órgãos desses parceiros, como também da Prefeitura Municipal de Boa Vista, do Ministério Público do Estado, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima.
A área contempla, ainda, um auditório com capacidade para 57 pessoas e 90 vagas de estacionamento, guarita, lanchonete, cisterna para reutilização de águas pluviais, estacionamento público, subestação de energia e abrigo para geradores.