Fotos: Nucri/TJRR
A Secretaria de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça de Roraima (SQV/TJRR), premiou os vencedores da 5ª edição do Desafio Justiça na Medida Certa: Quem Perde Ganha!. Este ano, a competição contou com uma novidade: as unidades com maior número de participantes receberam um selo de unidade mais saudável. A cerimônia de homologação dos resultados ocorreu na sexta-feira, dia 25 de maio no Espaço de Eventos do TJRR.
Com mais de 100 competidores inscritos, magistradas, magistrados, servidores, servidoras, colaboradores, colaboradoras, estagiários, estagiárias e dependentes disputaram, nas categorias feminina e masculina. Os três primeiros colocados foram definidos a partir daqueles que apresentaram a maior perda percentual de gordura corporal (PGC%) em um mês de competição na avaliação de Bioimpedância.
A servidora Laura Neves da Silva foi a grande vencedora da categoria feminina, conquistando não só o menor percentual de gordura da 5ª edição, mas o maior já conquistado entre todas as outras edições, com -5,6 % de PGC. Ela relata que participar do desafio trouxe melhorias físicas e motoras, diminuindo, principalmente, as dores que sentia pelo corpo.
“Melhorou muito a minha saúde, baixou as dores e assim, eu estou muito bem agora, eu perdi bastante peso, acho que é importante as pessoas virem fazer exercícios, se não der pra vir, faça em casa, é muito importante, esse programa me ajudou a ver isso”.
Além de Laura, fecharam o pódio na categoria feminina, as servidoras:
1º Laura Neves Da Silva
2º Janaine Voltolini
3º Fabiane Sá
Já na categoria masculina, conquistaram o pódio:
1º Anderson Lacerda
2º Targino Peixoto
3º Ediel Pessoa
Anderson Lacerda perdeu 5% de gordura corporal e subiu no lugar mais alto do pódio na categoria masculina. Ele agradeceu a Secretaria de Qualidade de Vida e ao Tribunal de Justiça de Roraima pelo incentivo da mudança de rotina e a busca pela qualidade de vida.
“Eu quero agradecer aqui ao Tribunal por ter proporcionado essas atividades para que os servidores possam ser saudáveis, incentivar as atividades físicas, foi com muito esforço que eu conquistei esse primeiro lugar”.
O secretário geral do Poder Judiciário, Henrique Tavares, ressaltou a importância do TJRR promover esse tipo de competição, afinal, “o incentivo à atividade física visa diretamente a melhoria da qualidade de vida, da melhora na alimentação e de hábitos saudáveis em geral. Essas práticas promovem uma vida mais saudável e nos ajudam a estar sempre preparados para prestar o melhor serviço à sociedade".
Durante o evento de premiação, foram entregues os selos para as seis unidades mais saudáveis do TJRR, que apresentaram, no fim da competição, o maior número de participantes ativos. Foram elas:
- SIL- Secretaria de Infraestrutura e Logística
- CPLJ - Comissão Permanente de Legislação e Jurisprudência
- NPI - Núcleo de Projetos e Inovação
- STI - Secretaria de Tecnologia da Informação
- Gabinete do Desembargador Jésus Nascimento
- SQV - Secretaria de Qualidade de Vida
A coordenadora do Núcleo de Projetos e Inovação, Janaine Voltolini, ressaltou a felicidade em, não só ter conquistado o segundo lugar na categoria feminina, mas também, pelo NPI ter conquistado o selo de unidade mais saudável.
“E eu estou muito feliz porque além de ter conquistado o segundo lugar no feminino, a minha unidade, o Núcleo de Projetos e Inovação, ganhou também como a unidade mais saudável e um outro colega da unidade ganhou em terceiro lugar no masculino. Então, a gente saio daqui muito satisfeita. Espero que os hábitos que a gente tenha adquirido nesse mês de desafio a gente continue levando”.
A secretária em exercício da SQV, Daniela Melo, destacou o sucesso do evento. “Foi um grande sucesso, mais uma vez, turmas lotadas nos treinos e o diferencial dessa edição foi justamente a premiação para as unidades mais saudáveis e isso foi um incentivo a mais para que os nossos servidores, o nosso público interno, inclusive também os dependentes dos servidores magistrados pudessem aderir a essa competição e aos treinos”.
Após a entrega das premiações dos vencedores e dos selos para as unidades, foi realizado sorteio de brindes para os presentes que haviam feito a inscrição no torneio.