Fotos: Nucri/TJRR
O Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Erick Linhares, participou da Sessão Especial de homenagem aos 24 anos de criação da Defensoria Pública do Estado de Roraima e ao Dia Nacional do Defensor Público, ambos comemorados no dia 19 de maio. O evento em alusão as datas, foi realizado no dia 23, na Assembleia Legislativa de Roraima.
Representando o presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, o ouvidor-geral do Poder Judiciário roraimense, desembargador Erick Linhares, reafirmou durante a sessão, que a relação entre o Tribunal de Justiça e a Defensoria Pública sempre foi marcada pelo diálogo, respeito mútuo e pela colaboração constante.
“Juntos, temos trabalhado arduamente para garantir que todas as pessoas, independentemente da condição social e econômica, tenham acesso à justiça e possam ver seus direitos assegurados. Prova dessa parceria foi a conquista do prêmio de melhor Tribunal no Brasil pelo nosso judiciário. Ninguém ganha nada sozinho. Sem o trabalho justificado e incansável da Defensoria Pública, esse reconhecimento não teria sido possível”
O presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio, e o deputado Jorge Everton entregaram uma placa de menção honrosa ao defensor público-geral do Estado de Roraima Oleno Matos. Na oportunidade, em uma troca de gentilezas, Oleno Matos entregou a Sampaio, em nome do Conselho Nacional dos Defensores e Defensoras Públicos Gerais, uma placa de honra ao mérito.
No discurso, o defensor público-geral, fez um cumprimento especial aos servidores da DPE, e se emocionou durante a fala.
“Sem vocês, nós não somos nada. A gente não conseguiria carregar o ‘piano’ sozinho. Estamos aqui não apenas para receber essa honra, como também apresentar uma prestação de contas do nosso trabalho, com a participação de todas as Defensorias do país”.