Confira o edital completo no DJE: diário da justiça eletrônico
A Escola Judicial de Roraima iniciou nesta segunda-feira, 20 de maio, o período de inscrições para a "Capacitação de facilitadores e facilitadoras para programas voltados à reflexão e sensibilização de autores de violência doméstica e familiar contra a mulher". O curso será ministrado pela formadora Aurilene Moura Mesquita.
O objetivo do curso é capacitar profissionais para compreender tanto o arcabouço teórico como aplicar práticas circulares próprias do método para prevenir, mediar e transformar conflitos oriundos do ambiente familiar, doméstico e íntimo de afeto que ensejaram a intervenção do sistema judiciário.
O curso será realizado entre os dias 3 e 7 de junho, das 14h30 às 18h30, no formato presencial. A carga horária da capacitação será de 20 horas/aula. Serão ofertadas 30 vagas.
Podem se inscrever, magistrados, magistradas, servidores, servidoras do Poder Judiciário de Roraima, integrantes do Sistema de Justiça, bem como gestores e integrantes de órgãos públicos, de instituições públicas e privadas, e da sociedade civil organizada. Os interessados devem se inscrever no site ejurr.tjrr.jus.br até às 14h do dia 29 de maio.
Currículo da formadora
Aurilene Moura Mesquita é pedagoga do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, chefe do Setor de Enfrentamento à Violência Doméstica do TJRR e facilitadora de Grupos de Justiça Restaurativa. É graduada em Pedagogia e especialista em Segurança Pública e Direitos Humanos.
Fonte Ejurr