Fotos: Nucri/TJRR
O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está ampliando o compromisso com a excelência na gestão e na prestação de serviços judiciais. Como parte dessa iniciativa, o Sistema de Gestão da Qualidade baseado na Norma ISO 9001 está sendo expandido para mais duas unidades: a Comarca de Pacaraima e o gabinete do desembargador Cristóvão Suter.
A subsecretária de processos e gestão da qualidade, Erika Horta, explicou que é a primeira vez que o sistema de gestão de qualidade está sendo implantado em uma unidade de segundo grau e em uma primeira comarca do interior, fazendo com que o Tribunal ganhe mais celeridade na prestação dos serviços à sociedade.
“Essa é a primeira etapa, ainda tem mais duas etapas de implementação. Já tivemos um curso para implementação da norma, e agora é a primeira etapa presencial, para estabelecer padrões, indicadores. Com a Norma Iso se busca promover uma gestão mais eficiente, com processos bem definidos e padronizados, assegurando a satisfação dos usuários dos serviços judiciais. ”.
A primeira etapa da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade nas novas unidades ocorreu no início de maio. Durante este período, foram realizadas atividades de mapeamento de processos, treinamentos e capacitações com as equipes locais, visando a padronização e a melhoria contínua dos serviços oferecidos.
Atualmente, o TJRR possui oito unidades judiciais certificadas com a norma ISO 9001, um padrão internacional que garante a qualidade na gestão e nos processos internos. A certificação ISO 9001 é reconhecida mundialmente e atesta que a organização segue práticas de gestão que garantem a qualidade e a melhoria contínua.