A capacitação oferecida pela Ejurr será presencial
Foto Divulgação
O uso da inteligência artificial de forma criativa, ética e segura será tema de nova capacitação na Escola Judicial de Roraima. O curso "Uso da IA no Contexto Jurídico - Ferramentas, casos de uso, aplicação prática", será realizado entre os dias 20 e 22 de maio. As aulas serão presenciais.
Os instrutores serão o advogado Rui Caminha e o Vinícius Siqueira, ambos com larga experiência na área. As atividades serão realizadas entre 8h30 e 12h30, e no período vespertino, de 14h30 às 18h30.
A carga horária do curso será de 24 horas/aula. Serão oferecidas 35 vagas para magistrados, magistradas, servidoras, servidores e residentes judiciais do Tribunal de Justiça de Roraima. A recomendação é que os inscritos tragam os notebooks para o uso durante as aulas
A intenção do curso é capacitar os participantes para identificar oportunidades, implementar soluções de inteligência artificial e lidar com desafios associados ao uso da IA no ambiente jurídico.
Os interessados em participar, tem até o dia 17 de maio, sendo 14h, o horário limite para efetuar a inscrição. As inscrições serão feitas exclusivamente no site ejurr.tjrr.jus.br
Confira no DJE o edital completo
Currículo dos formadores
Rui Caminha
É advogado, graduado em Direito pela USP, mestre e pesquisador da FGV na área de transformação digital jurídica. Atua como palestrante internacional, sendo fundador do escritório Caminha Barbosa & Siphone Advogados. Atualmente é CEO do Juristec+, legaltech pioneira e líder no segmento de Business Intelligence Jurídico e do Vitta - Visual Law.
Vinícius Siqueira
É graduado e mestre em Matemática pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), doutor em Ciências de Computação e Matemática Computacional na área de Probabilidade e Estatística pela USP. É sócio-fundador e diretor de Produtos do Juristec+, legaltech pioneira e líder no Brasil em ciência de dados jurídicos e aplicações de IA no direito.
Fonte Ejurr