Fotos: Nucri/TJRR
A cartilha “Tô namorando e Agora?”, produzida pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) está entre os finalistas na categoria 'Publicação Impressa Especial', do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2024, do Congresso Nacional de Comunicação, realizado pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça.
O material idealizado pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJRR (Cevid), produzido pelo Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais do Poder Judiciário (Nucri) tem como objetivo principal fornecer informações essenciais para jovens que estão iniciando a fase de namoro, visando promover relacionamentos saudáveis e prevenir situações de violência e abuso.
Essa é a segunda vez que o Tribunal de Justiça de Roraima é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Essa ano, mais de 300 projetos foram inscritos por órgãos da justiça de todo o Brasil, divido nas 13 categorias do concurso.
Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2024 acontecerá no dia 21 de junho, em Fortaleza (CE), no último dia da programação do Conbrascom 2024. O evento é organizado pela Fundação Nacional de Comunicação e Justiça e voltado a profissionais de comunicação e do sistema de Justiça, estudantes, professores, jornalistas e demais interessados.
Cartilha “Estou Namorando e Agora?”
A cartilha aborda temas como os sinais de um relacionamento saudável, os diferentes tipos de violência e abuso, e onde buscar ajuda em caso de situações de violência. Inclui também um índice de violência para que os jovens possam identificar sinais de alerta e tomar medidas para se protegerem. O objetivo é capacitar os jovens a reconhecerem comportamentos abusivos e a buscar apoio e orientação quando necessário. O material pode ser acessado por meio do link: AQUI