Fotos: Nucri/TJRR
Com o objetivo de acompanhar os atendimentos jurisdicionais prestados aos municípios do interior do estado, a Ouvidoria-Geral de Justiça do Poder Judiciário de Roraima, realizou uma visita técnica, ao Posto Avançado de Atendimento do programa Justiça Cidadã em Iracema e em seguida à Fazenda da Esperança.
A visita técnica, realizada em 15 de abril, teve como objetivo, a avaliação da qualidade da prestação jurisdicional, o diagnóstico para a melhoria, a verificação da acessibilidade predial para as pessoas com deficiência e a orientação sobre o QR Code da urna da Ouvidoria, que visa aumentar o registro de opinião.
Segundo o servidor do TJRR, Amadeu Triani, as ações da Ouvidoria-Geral de Justiça reforçam uma prestação de atendimento focada na humanização e agilidade nos serviços jurisdicionais.
“A visita técnica da Ouvidoria-Geral fornece o bom funcionamento do Posto que além de atender a população do município de Iracema, atua também para facilitar os assistidos da Fazenda da Esperança que não estão no tratamento da dependência química. As ações Ouvidoria tem contribuído na identificação oficial desses pacientes por meio da CRC-JUD [Central de Informação do Registro Civil], destacada.
Além disso, foi apresentado o “Projeto Ouvidoria nas Escolas”, ao Colégio Estadual Militarizado Dom Pedro II. O projeto Ouvidoria nas Escolas visa atender os Municípios do interior, apresentando primeiramente para os alunos e professores à Ouvidoria como canal de ligação da sociedade com TJRR, em seguida é apresentando a palestra de inclusão social e por fim apresenta-se sobre o crime organizado no aliciamento de jovens, que proporcionou ótima facilidade aos gestores.
Durante uma visita ao Posto Avançado de Iracema, também foi constatado a melhoria no acesso à internet, com uma conexão estável e confiável e a realização de audiências virtuais, que agora são viabilizadas por meio da implementação da Internet STARLINK.
Já uma visita à Fazenda da Esperança proporcionou a aproximação com os membros assistidos pela instituição, por meio do “Projeto Mais Saúde”, da Ouvidoria Geral de Justiça.
A equipe da Ouvidoria Geral de Justiça foi composta pelos servidores Amadeu Triani, Isabelle Cristina, Marlho Melo e Vera Sábio, e reforçaram o compromisso da Ouvidoria-Geral de Justiça em oferecer um serviço de qualidade à comunidade local para contribuir no aprimoramento da prestação de serviços jurisdicionais.